Perfume ou colônia?

Como escolher o tipo correto para todos os momentos

 

Talvez você ainda não saiba, mas existem diferenças importantes entre perfume e colônia que devem ser observadas para que você possa fazer um bom uso desse produto que encanta, empodera e perfuma.

O perfume é a forma mais concentrada de fragrância, contendo uma alta proporção de óleos essenciais e compostos aromáticos. Geralmente, tem maior durabilidade e projeta a fragrância por um longo período de tempo. Já a colônia tem uma concentração menor de óleos essenciais em comparação com o perfume. Isso resulta em uma fragrância mais leve e menos duradoura, tornando-a uma opção mais casual e adequada para climas quentes.

Devido à alta concentração de óleos essenciais, os perfumes tendem a ser mais intensos e duram mais na pele. Uma pequena quantidade pode ser suficiente para criar um aroma prolongado. As colônias são mais sutis e, geralmente, precisam ser reaplicadas ao longo do dia, pois sua intensidade e longevidade são menores se comparado aos perfumes.

Mas, como fazer um bom uso? O perfume é frequentemente usado em ocasiões especiais ou quando se deseja uma fragrância mais marcante e duradoura. Pode ser aplicado em pontos estratégicos do corpo, como pulsos e pescoço. A colônia é mais adequada para uso diário e situações informais. Por ser mais leve, é uma boa escolha para o trabalho ou para atividades ao ar livre e pode ser aplicada generosamente.

Devido à alta concentração de óleos essenciais o perfume costuma estar disponível em uma variedade menor de fragrâncias, o que pode limitar a possibilidade de combinações. E, inversamente ao contrário, a colônia tem uma gama mais ampla devido à menor concentração de óleos essenciais o que permite maior diversidade de combinações aromáticas.

Dessa forma, a escolha do momento certo para usar perfume ou colônia pode influenciar a experiência aromática e como a fragrância interage com o ambiente e a sua pele. Por exemplo, os perfumes mais intensos e de maior fixação, como Eau de Parfum ou Perfume Extract, são ideais para as estações mais frias, como outono e inverno. As notas ricas e quentes combinam bem com o clima fresco. Podem, ainda, ser usados a qualquer hora do dia, mas é bom ajustar a quantidade. Para o dia, escolha uma aplicação mais leve e, à noite, você pode optar por aplicar um pouco mais, já que a fragrância pode durar mais.

As colônias, sendo mais leves e frescas, são mais apropriadas para as estações mais quentes, como primavera e verão. As notas cítricas e refrescantes se adaptam bem ao clima quente. São, também, ótimas para uso durante o dia e oferecem uma sensação refrescante, sem ser excessivamente intensas, o que as torna adequadas para o uso diurno.

Lembre-se de que as preferências individuais e as reações da pele podem variar, então é importante testar diferentes fragrâncias em diferentes momentos do dia e em diferentes estações do ano para descobrir o que funciona melhor para você. Além disso, a quantidade de aplicação também é crucial; usar quantidades moderadas evita que a fragrância fique avassaladora e garante que ela seja apreciada de maneira agradável pelos outros ao seu redor.

A Bio oferece perfumes e colônias para todos os gostos. Os perfumes da linha Cuba contam com notas complexas e refinadas o que pode indicar uma sensibilidade olfativa mais aguçada, traduzindo em uma personalidade detalhista e observadora.

São envasados no Brasil e têm total credibilidade. Além disso, as fragrâncias são aquelas que fazem sucesso e nos transportam para um mundo fascinante de descobertas e novas experiências.

A linha Cuba oferece fragrâncias inusitadas e que inspiram sensualidade e poder como as versões masculinas: Black, Casino Royale, Centenary, Diamond, Gold e Legend, nas embalagens de 100ml, e Blue, Blue Sky, Century, Dangerous, Double Bleu, Extreme e Marines, em embalagens de 100ml e charuto, e as versões femininas: Beauty Lady, Love Dreams, Love Forever, Lovely, Mademoiselle e Sexy Angel, todas em embalagens de 100ml e charuto.

A linha Jenny in Paris é uma excelente opção para usar no dia a dia, com fragrâncias produzidas com ingredientes como frutas, sândalo, patchouli entre outros, conhecidos por suas propriedades refrescantes. A Bio oferece fragrâncias inspiradas em cidades francesas que proporcionam uma agradável sensação de frescor e bem-estar como a Avignon, Gorges Du Verdon, Grasse, Marseille, Saint Remy e Toulon. As colônias da Bio da linha Jenny in Paris são encontradas na versão de 500ml.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Bio Company Cosmeticos LTDA - CNPJ: 06.154.630/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade